Resenha : Fazendo meu Filme : A estreia de Fani

Fazendo_meu_filme_2edicao1

Durante uma viagem em família para Belo Horizonte, minha irmã comprou um livro chamado ‘’Fazendo meu filme: A estreia de Fani’’, de uma tal de Paula Pimenta.

O livro parecia ser realmente bom. A capa era bonita, eu estava querendo ler um livro. Pois bem, decidi que iria ler.

A inicio, a historia parecia realmente interessante. Uma adolescente, no segundo ano do ensino médio que preferia ficar em casa assistindo um bom filme ao invés de sair para festas como a maioria das adolescentes de sua idade. De cara, já me identifiquei com a personagem.

Ao longo da historia, Estefânia (mas que prefere ser chamada de Fani), vive aventuras que qualquer garota de dezesseis anos já passou, passa ou um dia passará. Ate a menina mais rebelde ou indelicada, consegue se identificar com as historias da dramática Fani.

Simplesmente apaixonada por filmes, vive indo ao cinema e sempre os classifica em até cinco estrelas.

Belo-horizontina, vai a Shoppings, e claro, a escola. La, ela encontra seu professor Marquinhos de biologia – do qual ela jura estar apaixonada – vê seus amigos, Gabi, Natália, Priscila, Rodrigo e claro Leo. O Leo. Você vai entender o porquê do ‘’O Leo ‘’ quando ler o livro.

Esse romance, tão complicado que ocorre entre os cinquenta e cinco capítulos do livro, vai fazer você sorrir, chorar, ficar com raiva e se encantar. Você vai viver o romance como se fosse com você, ou com sua melhor amiga.

Quando terminei o livro, fiquei com o gostinho de quero mais. A Paula consegue escrever de uma forma tão incrível que você vai terminar o primeiro livro e ir correndo ler o segundo para saber o que vai acontecer.

Se eu fosse a Fani, e se esse livro fosse um filme, eu daria cinco estrelas.

Escrito por : Amanda Ferraz

Um comentário sobre “Resenha : Fazendo meu Filme : A estreia de Fani

Deixe um comentário